Rota Johannesburg-Rio-Nova York

Fevereiro de 1969 – Este mês assinala o início dos voos da South African Airways sobre rota pioneira, através do Atlântico Meridional, entre a República Sul Africana e o Brasil, rumo a Nova York.

Da empresa aérea, já dissemos tudo na Novitur de dezembro, exceto, talvez, que parece ter sido um tanto tímida em seu projeto inicial de operar um único voo redondo semanal na Rota Johannesburg-Rio-Nova York. Segundo anuncia, a SAA não em mãos a medir para atender os numerosos pedidos de reserva e, antes mesmo da inauguração dos serviços, há várias viagens com alentadas listas de espera. A empresa já estaria inclinada a aumentar a frequência para duas viagens semanais.

Anuncia-se, também, que a companhia sul-africana operará em março um voo de VIPs (pessoas muito importantes) conduzindo, entre outras personalidades, o dentista Phillip Blaiberg. O doutor Blaiberg foi o segundo paciente a se submeter a transplante pelo dr. Barnard e, gozando de excelente saúde, detém o recorde de sobrevivência com coração alheio. A promoção publicitária certamente aumentará mais ainda o interesse do público viajante pela nova rota.

A ligação aérea direta com a África do Sul abre novas perspectivas para o turismo de brasileiros e sul-africanos, beneficiados com a tarifa bastante acessível ente os dois países.

Novitur – Fevereiro de 1969

Deixe uma resposta

Fechar menu