1978 – No dia 4 de outubro de 1978, às 19 horas e 50 minuto, o Governador do Estado de Minas Gerais, Sr. Levindo Ozanam Coelho, à convite do Sr. Álvaro Bezerra de Mello, dava por inaugurado um dos mais modernos, confortáveis e bem localizados hotéis do Brasil, o novo Belo Horizonte Othon Palace Hotel.
Homenagem especial foi prestada ao Sr. Said Farhat, Presidente da Embratur – no ato representado pelo diretor Sérvulo Coimbra Tavares – com uma plana de bronze fixada no “hall”, onde o Conselho Diretor dos Hotéis Othon registra o seu agradecimento, a quem muito colaborou na conclusão da gigantesca obra.
O importante edifício da Av. Afonso Pena oferece agora aos viajantes brasileiros e de todo o mundo um conforto ímpar. Hotel que poderia estar tanto em Nova Iorque, como em Londres ou Paris, pois suas “suítes” e apartamentos, além de oferecerem total comodidade (rádio AM/FM, ar condicionado confortável, tv à cores, telefone com discagem automática, aviso de recados etc) foram decorados com extraordinário bom gosto. Para que o leitor possa conhecer até onde foi o detalhe, para maior bem-estar dos hóspedes observei uma minúcia: as costinhas, graças a um sistema aperfeiçoado pelo diretor Paulo M. Garchet, vedam total e absolutamente a claridade vinda do exterior. Como os apartamentos são de frente para a Av. Afonso Pena e para o nascente, com o sistema adotado, o hóspede não deverá acordar com o raiar do sol.