Quando deixo de ir seguido ao Nordeste, quando lá chego, são muitas as surpresas. Como por exemplo, os voos semanais de Roma e Milão da Varig, para Salvador, e para breve, também de Salvador para Frankfurt, nos 74. Tudo indica que a Varig está criando um “hub” no Nordeste, na maravilhosa Bahia.
Hospedei-me no Othon Bahia e por isso é que notei a presença de muitos turistas italianos. O hotel devia ter uns 50 romanos e milaneses, gastando dinheiro conhecendo as belezas da boa terra. Agora virão os alemães, que ao invés do Recife, aportarão em Salvador. É a resposta da Varig aos muitos fretamentos da LTU, Balair e Lauda.
O Bahia Othon vai muito bem. A gerência geral está aos cuidados de João Carlos Correa Pereira e a de vendas com Fernando San Juan, um ex-promotor de vendas da British Airways. Muito limpo o hotel. Os cuidados com a alimentação, excelentes. O Lampião, restaurante elegante, sempre muito cheio, à luz de velas, atrais os hóspedes e gente da terra, principalmente namorados. Sandra cuida dos hospedes, com dicas e atenções.
Turinews, 30 de março de 1988