20 anos de existência, 20 anos de convivência e aproximação entre os profissionais do turismo destinados a fazer o homem de empresa amigo do homem homem.
Um pouco de história escrita por um skalega para todos os skalegas de São Paulo, do Brasil e do mundo: “Quando o Movimento Skal no Brasil atinge vinte anos de integração, entendimento e maior aproximação entre aqueles que se dedicam ao turismo, é chegado o momento de narrar sua história.
O prefácio é dedicado àquele que, pressentindo o futuro, sentindo o presente e entendendo o passado, construiu as bases onde se apoiaria toda uma estrutura de fraternidade, harmonia e boa amizade, plataforma de um candidato involuntário ao respeito e gratidão: Angelo Carrara.
Carrara participou de reuniões do Skal na Europa. Tão impressionado ficou com a identificação entre os participantes, resolveu trazer aquela ideia para o Brasil. Transformou sua resolução em decisão de fundar, a 20 de outubro de 1955, o primeiro Skal Club do Brasil, na cidade de São Paulo. Neste dia foi realizado o primeiro almoço. E os homens do turismo passaram então a contar com um regular e periódico encontro. Nesses vinte anos foram realizados cerca de mil reuniões só em São Paulo e mais de 5.500 em todo o Brasil. Impossível determinar as amizades que começaram e os negócios que se tornaram possíveis.
…
Boletim Especial Comemorativo do 20º Aniversário de Fundação – outubro de 1975