Assim escreveu Bell

O antigo problema dos táxis no RJ

1984 – Uma comissária da Varig, chegando segunda-feira passada da Europa, estava no Aeroporto Santos Dumont tentando pegar um táxi. Ela abraçava um grosso sobretudo de lã e duas malas, morrendo sob o calor de 40 graus. E ela, coitada, pretendia ir para o Flamengo. Não conseguiu o táxi. Diziam os motoristas que o Flamengo era muito próximo. E não levam a moça. Um guarda, de serviço, nem deu bola. Os hoteleiros do Flamengo precisavam saber disso… para uma representação

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Miguel Fortunato eleito para a Abav

São Paulo conquistou a presidência da Associação Brasileira de Agências de Viagens, após reunião realizada na Guanabara no último dia 12, onde o nome de Miguel Fortunato, foi sufragado para a presidência nacional, concorrendo com a ABAVs regionais. Miguel Fortunato começou a carreira em turismo quando dirigiu o hotel Flórida, um dos melhores que São Paulo perdeu, pois seus proprietários, que não eram profissionais da indústria, o transformaram num edifício de escritórios. Mas, na gerencia deste hotel, Miguel soube conquistar

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Meu caro Hoffman (fiscal da IATA)

Soube agora mesmo que você vai nos deixar. Compreendo que ser fiscal da IATA é um emprego bastante incerto. Hoje aqui, amanhã lá e depois quem sabe! Mas não deixa de ter sua parte interessante, pois você pode examinar nossa contabilidade, nossa conta corrente nos bancos, ver nossa emissão de bilhetes etc.Mas acho que sua profissão está ainda muito longe, pelo menos no Brasil , de ser uma profissão prática. O amigo, quando trabalhou no Panamá, não poderia ter encontrado

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Fim da esperança da volta da Panair

1969 – Um decreto assinado pelo presidente Costa e Silva liquida as esperanças de que a Panair fosse reerguida. Esse decreto determina que todo o patrimônio passe para a União que o controlará e utilizará, para ressarcir-se. A Massa Falida da Panair do Brasil, ao que supomos, deixará de existir, pois o patrimônio, pelo ato presidencial, já está sob a administração federal. *Outra empresa estrangeira que vem ao Brasil, em maio, será a Lan Chile. A empresa chilena, usando de

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Comissão Municipal de Turismo

1961 – Fala-se que o sr. Prestes Maia, prefeito de nossa capital, irá nomear para o importante cargo de presidente da Comissão Municipal de Turismo um agente de viagens, bastante conhecido entre nós. Não deixa de ser de grande repercussão essa nomeação. Reservamo-nos de mencionar o nome a pedido do nosso informante. José Américo Machado de Carvalho: este incansável vendedor da PAA foi promovido a gerente de Vendas para São Paulo. Os nossos mais sinceros cumprimentos ao amigo de todos

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Os brasileiros continuam viajando

1968 – O novo ano começou com o dólar a NCr$ 3,22, o que significa passagens mais caras, tanto nacionais como internacionais. As nacionais, obrigatoriamente, deverão ter suas tarifas majoradas, em face do reflexo da alta da moeda, que incidirá sobre a gasolina, que é importada. As passagens internacionais, uma vez que suas bases são em dólares, aumentam automaticamente, na base que 20%. Mas o tráfego do Brasil para o Exterior não sentirá essa majoração e passados uns dias haverá

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Interline da BC e disputa europeia

Outubro de 1981: O almoço do Interline carioca promovido pela British Caledonian foi muito concorrido, ao qual compareceram o diretor da empresa no Brasil, Timothy Bellers, o gerente comercial Célio Alvim, o gerente de vendas Pedro Almeida, os promotores Gustavo D´Ávila e Dilson Verçosa Jr. e as secretárias Diana Marrs e Patrícia Van Paemel e Ian Craig, gaiteiro-de-fole. A B. Cal deveria ter um gaiteiro baseado no Brasil, pois deve dar muito trabalho trazer um deles todos os meses. A

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Comissão menor: “lamentável erro” do DAC

1981 – Quando anunciaram as tarifas promocionais para família, idosos e jovens, houve muita euforia. Por parte só dos passageiros, pois a medida entrou em operação devido a preocupação de uma ameaça de crises, que na realidade não vai acontecer. Mas a verdade é que as tarifas diferenciadas foram aprovadas e isso é muito importante, porque existindo, elas poderão ajudar a construir programas turísticos. Mas a grande surpresa, quando as empresas começaram a distribuir a regulamentação daquelas tarifas, foi a

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Jânio Quadros e as empresas aéreas

1961 – Realizou-se nesta semana a comentada reunião no Palácio do Planalto, entre o presidente J. Quadros e os diretores das três grandes – Panair, Varig e Real. Infelizmente nada de oficial foi divulgado e os referidos diretores se mostraram muito reservados em suas declarações à imprensa. Nada ficou acertado definitivamente, porém como a conversação mantida em Brasília foi apenas para iniciar o acordo entre essas três empresas, acreditamos que após muitos e cuidadosos estudos será possível chegar-se a alguma

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Férias em Cambuquira; Tico-Tico em BUE

O Marques, da Varig, está com muita vontade de comprar um automóvel. Se qualquer agente souber quem tem um carro à venda, é favor comunicar-se urgente com ele. 2 – Nassib, da Kamel, está desapontado com a Panair. Perguntem a ele qual a razão. 3 – Regressou de Buenos Aires, onde esteve a negócios, o nosso velho amigo Tico-Tico, que visitou seus co-agentes naquela capital. 4 – O Gustavo Pereira e o Sylvio Dias estão agora junto com o Pacheco,

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Desconto de 40% para a família; Rio-MIA em seis dias

1955 – Você sabia? Que a viagem entre Rio de Janeiro e Miami, em 1932, nos aviões Commodore da PAA, levava 6 dias? E que do Rio até Belém, 3 dias? E que uma passagem entre Belém e Miami custava 338 dólares. E que em fevereiro de 1937 uma passagem entre Rio e Manaus custava Cr$ 3.555,00. E que em 1941 já existiam aviões quadrimotores, da Condor, os Focke-Wulf. E que em 1936 existia uma linha entre Rio e Frankfurt

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São Paulo Interline Club

1966 – Foi fundado em nossa capital o “São Paulo Interline Club”, que reunirá todos os funcionários e dirigentes de empresas de aviação. Como se sabe, as companhias aéreas dão integral apoio às atividades de “interline”, que nada mais é que um entendimento cordial entre as mesmas empresa, com o intuito de conseguir tráfego comum. São Paulo era uma das cidades que não constava com um “interline group” e agora, graças à coordenação de Roberto Azevedo, representante da TAP em

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