“Em 2002, a festa de final de ano do FAVECC teve como hotel escolhido o Blue Tree Park Angra dos Reis. Muitos preparativos e ansiedade – agenda organizada minuto a minuto. Todos os participantes do evento foram de avião, transfer em vans e, depois, de escuna até o hotel. Ou quase todos… houve aquele que resolveu ir de barco levanto sua mulher e mais um amigo – Augusto Moraes (Dutinhio), que conseguiu convencer o Maurão que a viagem seria muito mais interessante pelo mar. E ainda, iriam almoçar em Parati. Deveriam chegar ao hotel às 17hs.
Os convidados todos presentes e arrumados para o jantar de abertura, iniciando a programação. Eram 20hs, todos no bar da praia e nada de Dutinho, nem vestígio do “Latinha”. Claro que já havia uma certa preocupação no ar desde as 17hs. Quando o celular do Edmanr tocou era do Dutinho… Com a notícia de que estava perdido entre as ilhas e baias do mar de Angra – houve até um alívio, ao menos sabíamos onde estavam.
Tivemos que acionar os marinheiros do hotel e ir atrasando o jantar, para que o grupo estivesse completo. Depois de várias ligações, muitas brigas e rojões sinalizadores, eis que eles chegam à praia sãos e salvos. Maurão, Anusha e Dutinho com uma garrafa de whisky nas mãos para presentear a Heloisa Prass, na brincadeira do amigo secreto, cujo tema era: Dê um presente que não pode faltar na sua mala em uma viagem! Valeu, Dutinho.”
Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, por ocasião dos 10 anos do FAVECC