Dutinho sumiu, by Chieko Aoki

“Em 2002, a festa de final de ano do FAVECC teve como hotel escolhido o Blue Tree Park Angra dos Reis. Muitos preparativos e ansiedade – agenda organizada minuto a minuto. Todos os participantes do evento foram de avião, transfer em vans e, depois, de escuna até o hotel. Ou quase todos… houve aquele que resolveu ir de barco levanto sua mulher e mais um amigo – Augusto Moraes (Dutinhio), que conseguiu convencer o Maurão que a viagem seria muito mais  interessante pelo mar. E ainda, iriam almoçar em Parati. Deveriam chegar ao hotel às 17hs.

Os convidados todos presentes e arrumados para o jantar de abertura, iniciando a programação. Eram 20hs, todos no bar da praia e nada de Dutinho, nem vestígio do “Latinha”. Claro que já havia uma certa preocupação no ar desde as 17hs. Quando o celular do Edmanr tocou era do Dutinho… Com a notícia de que estava perdido entre as ilhas e baias do mar de Angra – houve até um alívio, ao menos sabíamos onde estavam.

Tivemos que acionar os marinheiros do hotel e ir atrasando o jantar, para que o grupo estivesse completo. Depois de várias ligações, muitas brigas e rojões sinalizadores, eis que eles chegam à praia sãos e salvos. Maurão, Anusha e Dutinho com uma garrafa de whisky nas mãos para presentear a Heloisa Prass, na brincadeira do amigo secreto, cujo tema era: Dê um presente que não pode faltar na sua mala em uma viagem! Valeu, Dutinho.”

Chieko Aoki, presidente da Blue Tree Hotels, por ocasião dos 10 anos do FAVECC

Deixe uma resposta

Fechar menu