1972 – Foi eleito o novo presidente da ABAV-Nacional, em eleição reazada aqui em São Paulo, logo após o término da 1º Reunião Extraordinária da Cotal. O novo presidente é Wanderly Bezerra, do Recife, eleito uma unanimidade pois conquistou os sete votos dos conselheiros. Votaram: José Augusto de Carvalho Franco, Euclydes Nabuco, Djalma Meirelles, Cardoso da Silva, Luis Gonzaga Wanderley, Antonio Carlos Santoro e Wanderly Bezerra.
Os cotalistas estrangeiros, aqui em convenção, jamais poderiam supor que Antonio Carlos Santoro não conseguisse se reeleger para a presidência da ABAV. Santoro organizou a reunião da Cotal, com livre trânsito junto às nossas autoridades do turismo e é um jovem em busca de uma posição de destaque. Para aqueles visitantes a candidatura de Santoro era “favas contadas”, segundo opiniões colhidas por mim.
Acontece que assim não pensavam os Conselheiros da ABAV e a grande maiori dos membros da Associação Brasileira de Agências de Viagens. Representando o pensamento dos agentes de turismo de todo o Brasil, o Conselho Nacional decidiu que Santoro não poderia se reeleger. Face a situação, o próprio Santoro deu seu voto a Bezerra.
Novitur – dezembro de 1972