Nos dias 7 e 8 de outubro de 1965 aconteceu no Hotel Gloria, Rio de Janeiro, o 1º Seminário Internacional de Agentes de Viagens. A abertura foi feita pelo presidente da Varig, Rubem Berta, com as presenças, entre outros, de Enaldo Cravo Peixoto, presidente da Superintendência do IV Centenário da Cidade o Rio de Janeiro, Eduardo Tapajós, diretor do Hotel Glória, e Peter Schwabe, diretor da agência Camilo Kahn.
Ainda no primeiro dia, basicamente hotelaria e locação de veículos: Modernização e Desenvolvimento da Hotelaria na Europa, a Sheraton e seu Programa com os Agentes de Viagens, o Sistema sem Limite de Quilometragem no Automóvel para o Turista.
Na manhã do segundo dia foram apresentados os destinos europeus: Jorge Felner da Costa, da Casa de Portugal, falou do pais; Peres Dnies, chefe de vendas da Marsans apresentou a Espanha, e Carlo Gherardi, da Hotur e presidente da ABAV-GB, tratou do tema “Lucros com a utilização em grande escala do atacadista”.
O período da tarde foi todo da Varig: Oswaldo Trigueiros Jr falou sobre o plano de vendas para 1966; Alfredo Sales de Oliveira Neto, diretor de Tráfego e Vendas apresentou as linhas domésticas e o atrativos turísticos do Brasil, e Tarso Piegas, da Varig no México, falou sobre a companhia na América Latina. No dia 9, os participantes fizeram uma excursão marítima pela Baía da Guanabara.