RJ: hotéis adotam tarifas “off-season”

1965 – ABAV – Associação Brasileira de Agências de Viagens firmou convênio com a Hotelaria do Rio de Janeiro, mediante o qual os agentes de viagens poderão, agora, promover uma temporada “off-season” com o abatimento de 20% na tarifa do hotel (calculado sobre o preço vigente na época da ocupação) para grupo de turistas de no mínimo dez pessoas.

Gestões que culminaram no referido convênio foram realizadas por Nestor Serra, presidente da ABAV, e animadas pelos srs. Leoberto de Castro Ferreira, então secretário de Turismo da Guanabara, e Lauro Pinheiro Guimarães, diretor de Turismo da Secretaria.

Acordo reúne 14 hotéis de Copacabana – Apa Hotel, Califórnia, Carlton, Castro Alves, Lancaster, Luxor, Olinda, Ouro Verde, Plaza Copacabana, Regente, Riviera, Trocadero e Vermont – com temporada “off-season” compreendendo os meses de abril, maio e junho; e 13 hotéis do centro da Cidade – Aeroporto, Ambassador, Argentina, Empire, Flórida, Itajubá, Marialva, Nelba, Novo Mundo, O.K., Presidente, Regina e São Francisco, compreendendo os meses de maio, junho, outubro, novembro e dezembro. Agentes de viagens continuarão usufruindo a comissão habitual deduzida do preço líquido cobrado pelo hotel.

Novitur – Agosto de 1965

Deixe uma resposta

Fechar menu